quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Abraços coletivos



Abraços coletivos, momentos de pura confraternização transformando o ambiente. Os fluidos e energias que emanam de cada membro que ali se encontram ao se exteriorizarem no ambiente vibram formando ponto de luz, que através da espiritualidade: irmãos curadores que se encontram no ambiente formado um círculo direcionando toda esta formatação de fluidos e energias para cada componente, de acordo com a necessidade de cada um.
Isso não acontece com todo abraço, mas sim com aquele que se doa, se permite transmitir paz, conforto e alegria ao próximo. O propósito é cada membro propagar para os seus ambientes estes pontos de luz, que alguém – ao receber – passará levará adiante e assim todo trabalho será multiplicado. Tudo isso é permitido através do amor e caridade, como nos ensina o evangelho de Jesus.

Relato de uma palestra



Ao chegar ao auditório ele já estava lotado, mesmo assim fiquei de pé na porta, pois não dava mais para entrar, contudo podia-se ouvir a voz do palestrante.
O primeiro assunto: um alerta aos trabalhadores das casas espíritas.
PALESTRANTE: Irmãos trabalhadores, jamais fazeis essa tarefa pensando em receber recompensas, se pensas assim estais indo pelo caminho errado, poderás trabalhar a vida toda e pensar que fizestes o suficiente para tua elevação, no entanto poderás ter grandes decepções, até mesmo ao extremo da loucura por não entender.
É necessário e primordioso este trabalho de amor e caridade na sua plenitude total, não passarás despercebido aos olhos de Deus, receberás os méritos pelo teu desprendimento.
O segundo assunto era para as casa espíritas cuidar bem dos seus trabalhadores.
PALESTRANTE: Casas espíritas cuidem bem dos seus trabalhadores, considere todos com igualdade, os recebam com carinho para que eles se sintam acolhidos. Procurem ajudar os irmãos trabalhadores, se perceberem alguma mudança em seu comportamento: tristeza, isolamento, falta ao trabalho ou grupo de estudo, irritação e outras coisas que acontecem quando temos problemas, vamos tentar resolvê-los. Quaisquer que sejam os motivos haverá sempre na casa pessoas competentes e prontas para ajudar. Essas pessoas competentes e prontas são todas aquelas que se dedicam com amor a esta tarefa, podendo contar com a grandiosa ajuda da espiritualidade – espíritos de luz e bondade.

ORIENTAÇÃO - EM VÁRIOS ASPECTOS: Formar grupos dentro dos próprios grupos de trabalho ou estudo, para essas orientações lembrando que é primordial o trabalho com amor.

A casa espírita é uma célula mãe, esta célula divide-se nos grupos. Se uma célula adoece e não é tratada poderá contaminar as de baixa imunidade, assim sendo vamos tentar prevenir do mal antes que aconteça.
Esse trabalho fluirá com mais êxito no atendimento à população, jamais esquecendo a prece e as rogativas ao mestre Jesus.

(Relato de uma palestra assistida em sonho)

BALANÇA DA CONSCIÊNCIA



Não permitas que teu lado mal pese mais que o lado do bem, no além túmulo não é necessário que te aponte os erros cometidos, tua própria consciência te denunciará como uma nódoa impregnada no perispírito.
Passarás a relembrar e reviver todo o mal que fizestes, como estais no fundo da lama e a consciência em estágio de dormência mental, só consegues focar o quadro das maledicências. Mesmo assim, Deus com sua infinita misericórdia não te abandonará, terás algumas oportunidades, depende da tua vontade. Lembras e choras teus erros com arrependimento lembrando-se da existência de Deus. Esses momentos de sã consciência passarão como a rapidez da luz, segura firme estes momentos, entra em prece – logo avistarás os irmãos iluminados por Deus que vêm em teu socorro.
Evitas sofrimentos futuros deixando teu lado do bem pesar mais na balança da consciência.